quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Móvel sustentável (mesinha de telefone feita de caixa de madeira)

Há um tempo atrás assisti uma reportagem sobre sustentabilidade e desde então comecei a ter algumas idéias e estou colocando-as em prática. Pesquisei um pouco sobre o assunto, descobri blogs maravilhosos, e resolvi fazer minha parte juntando o útil ao agradável.

Eram duas caixas como esta, embalagem de louças que estavam aqui em casa desde o meu casamento e que provavelmente mais cedo ou mais tarde iriam para o lixo. Olhei para elas, elas olharam para mim, e eu disse: porque não?!!

Eu estava precisando de uma mesinha para o telefone aqui de casa que fica no ático, um lugar que não tenho quase móveis...então...
Lixei, desmontei uma parte de uma das caixas, tirei os pegadores que eram de corda e envernizei tudo com duas demãos de verniz mogno. Depois preguei e colei com cola de madeira. Instalei rodízios e furei meus dedos com a chave.
E agora, temos uma mesinha para o telefone!! Deixei essas partezinhas de metal que agora eu esqueci o nome, para ficar com cara de algo reaproveitado mesmo. Sustentável, melhor dizendo.



E aí, gostaram do resultado???

6 comentários:

  1. Amei sei móvel!! Muito criativa, utilizando as coisas velhas que seriam jogadas no lixo!!
    Ah, seu filho lindo é a cara do pai!

    ResponderExcluir
  2. Ciça, corajosa você em trabalhar com verniz. Acho tão complicado. Mas acertou em cheio, seu móvel ficou um luxo.
    Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. ficou fera d mais!!!! ja vou passar pro povo q gosta dessas coisas! hehehehe ... bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei de sua mesinha de telefone! prática, criativa e .... sustentável, que é o importante para mim, que gosto de reciclar. As vezes dá certo, outras não dá, mas vou fazendo
    Beijos querida
    Zizi

    ResponderExcluir
  5. Menina, tu es de +.
    Parabens.

    ResponderExcluir
  6. Conheci seu blog atraves da Re... e agora virei seguidora... amei suas postagens

    ResponderExcluir

Pessoas do meu coração, saber suas opiniões é importante para mim, obrigada!!!