sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Limpando a casa, boas dicas!!

Casa limpa e arrumada. Esse é o nome de um livro que conheci e que tem dicas legais para quem tem esse dever de limpar e organizar a casa. Tarefa nada fácil quando se tem filhos, outras atividades e sem diarista, que é o meu caso. O blog O bolo fofo também comentou e gostei muito!! Como hoje e ontem tirei o dia para faxinar, e não fiz nem uma arte, resolvi postar sobre isso. Aí vão algumas dicas encontradas no livro para facilitar a sua vida, coisas já bem conhecidas para quem faz isso sempre, mas é bom lembrar:

Acabe com a bagunça. Retire do chão, das mesas e de outras superfícies tudo o que estiver fora do lugar antes de iniciar a limpeza. ssa tarefa ficará mais fácil e cômoda se você usar uma cesta ou caixa para recolher os objetos.
Deixe o trabalho para os produtos de limpeza. Após aplicar um produto, espere alguns minutos por seu efeito e aproveite esse tempo para executar outra tarefa. Você pode, por exemplo, polir os espelhos e limpar a pia do banheiro enquanto espera o efeito do desinfetante aplicado na banheira. Outra sugestão é remover o pó dos móveis enquanto a roupa fica de molho...
Concentre-se nas tarefas. Evite distrações enquanto trabalha. Talvez não tenha percebido isso, mas a concentração conta pontos a seu favor, pois você ganha tempo. Após iniciar uma tarefa, pare apenas quando terminar. Se o telefone tocar, deixe o recado por conta da secretária eletrônica.
Jogue o lixo no lixo. Instale cestos de papel onde quer que haja acúmulo de lixo: no banheiro, nos quartos, no escritório e assim por diante."


2 comentários:

  1. Ai, Ciça, vivo nesta luta. Nunca tenho faxineira, marido e filhos ajudam um pouquinho, mesmo que empurrados e ameaçados de morte com o cabo da vassoura. Sei como é esta vida de batalha solitária. rsrsss...
    Menina, vem participar de um sorteio que eu e a Schandra, daqui de Curitiba também, estamos promovendo. São duas bandejas lindas, para deixar sua casa mais fofa ainda.
    Beijos e esperamos você lá.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cissa, muito obrigada pela dica do livro, vou comprar, adoro tudo limpo e arrumado. beijinhos Jú

    ResponderExcluir

Pessoas do meu coração, saber suas opiniões é importante para mim, obrigada!!!